quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Kabat na recuperação neurofuncional


>




http://portalbiocursos.com.br/ohs/data/images/19/pnf.jpg

Antigamente, os pacientes neurológicos eram tratados apenas com técnicas de cinesioterapia realizada em grandes ginásios de reabilitação. Hoje, com as modernas técnicas, com o aprimoramento constante dos profissionais e com a evolução tecnológica, essa área da fisioterapia obtém grandes resultados no processo de reabilitação de pacientes com sequelas neurológicas.

O maior objetivo da fisioterapia neurofuncional é proporcionar maior grau de independência e melhora na qualidade de vida. Ela pode minimizar as alterações neurológicas como: dor, espasmos musculares, fadiga e desequilíbrio ou proporcionar uma recuperação completa em pacientes com diversas condições neurológicas. No entanto, essa evolução é um fator individual, onde cada paciente vai reagir de uma forma diferente. O importante é que eles sejam acompanhados por um fisioterapeuta especialista, que irá direcionar as condutas da melhor forma e obter melhores resultados no processo de reabilitação.

A terapia de Kabat ajuda muito nesse processo porque compõe-se de técnicas específicas que visam promover o movimento funcional por meio de facilitação, inibição, fortalecimento e relaxamento dos grupos musculares. Essas técnicas utilizam contrações musculares concêntricas, excêntricas e estáticas, combinadas com resistência propriamente graduada e procedimentos facilitatórios adequados, todos ajustados para atingir as necessidades de cada paciente
 


  • Grupos de Terapias Manuais no Whatsapp
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Combo de Fisioterapia na Ortopedia (+ de 80 ebooks!)


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário