segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aplicação do Kabat na Lombalgia e na Lombociatalgia


>




https://emmovimentoespaco.files.wordpress.com/2014/10/kabat-3-1.jpg?w=584

Hérnia de disco lombar (HDL) é o deslocamento anormal do disco intervertebral. A lombalgia ou lombociatalgia pode resultar da irritação ou compressão das raízes nervosas na parte inferior da coluna, na maioria das vezes a quinta raiz lombar ou a primeira sacral irritada por uma hérnia de disco. Caracteriza-se como dor ciática a irradiação para o membro inferior (es) ao longo da distribuição do nervo ciático geralmente relacionado a uma pressão mecânica e/ou inflamação das raízes nervosas lombossacrais.

O tratamento inicial é conservador na maioria dos casos, incluindo um programa de reabilitação e medicamentos como antiinflamatórios. Uma das opções que se tem são os exercícios de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP) são projetados para aumentar a resposta neuromuscular estimulando mecanismos proprioceptores baseando-se na aplicação de movimentos em diagonais, nos quais se consegue contração alternada de músculos agonistas e antagonistas, e tem como objetivo melhorar (facilitar) o desempenho do sistema neuromuscular pela estimulação de proprioceptores musculares e articulares, utilizando ainda técnicas de irradiação de força muscular.

O método de FNP representa uma possibilidade terapêutica para o tratamento de indivíduos com diagnóstico de hérnia de disco e quadro de lombociatalgia persistente, e parece apresentar-se como boa possibilidade para a reabilitação destes pacientes, especialmente na abordagem da dor e funcionalidade.

Saiba mais aqui

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo spbre Terapia Manual? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário