terça-feira, 23 de maio de 2023

Uso o Kabat para tratar sequelas do AVC


>




 


A participação da fisioterapia no tratamento do AVC torna-se cada vez mais ampla e necessária, principalmente no serviço ambulatorial pós-alta hospitalar. Esta fase abrange os cuidados relacionados ao treino funcional para retorno às atividades da vida diária e outras áreas que o paciente deseja e necessita.

Entre diversos tratamentos fisioterapêuticos usados na reabilitação de pacientes com sequelas de AVC a Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva(FNP) tem como objetivo promover o desenvolvimento funcional por meio da facilitação, da inibição, do fortalecimento e do relaxamento de grupos musculares. Cada vez mais é exigido e comprovado a importância que o fisioterapeuta tem quando fornece um manejo adequado para o paciente.

Quando fisioterapeuta utiliza a FNP como tratamento para esses pacientes automaticamente ele está auxiliando e proporcionando efeitos benéficos em termos de desempenho dos músculos esqueléticos, qualidade de vida, capacidade funcional, redução da perda muscular, melhorar no déficit de equilíbrio, auxilia na melhora da qualidade da marcha, na melhora da funcionalidade e nas atividades diárias.

Estudos afirmam que a facilitação neuromuscular proprioceptiva também contribui no:

·      Aprendizado motor e retenção funcional de atividades recém-aprendidas por meio da repetição de uma demanda específica;

·      Utilização do desenvolvimento e do comportamento motor que permite criar e recriar estratégias de movimentos funcionais eficientes

·      Análise biomecânica e comportamental do controle motor.

·      Respostas hemodinâmicas como aumento da tensão no sistema cardiovascular, conduzindo a um metabolismo anaeróbico aumentado assim a qualidade de vida do paciente.

·      Aumento da amplitude de movimento e um aumento na tolerância do alongamento.

O método Kabat é um excelente recurso fisioterapêutico para reabilitação de pacientes das mais diversas patologias, em especial as patologias neurológicas.

O Ebook Fisioterapia Neurofuncional Completa traz explicações sobre sistema nervoso, das principais patologias, de alguns tratamentos bastante utilizados para que o atendimento do fisioterapeuta seja potencializado e o sucesso seja garantido. Clique aqui e saiba mais!



  • Grupos de Terapias Manuais no Whatsapp
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Combo de Fisioterapia na Ortopedia (+ de 80 ebooks!)


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário